A Rádio 98 FM amplia e chega ao Sertão paraibano a partir desta segunda-feira (18), através dos programas líderes de audiência “As Músicas da Fé” e “Correio Debate”. Os dois programas passam a ser retransmitidos pela Rádio Espinharas FM, que fica no município de Patos.

Serão três horas diárias de conteúdo produzidos pela 98 FM para toda a região do Sertão e de interação com o público ouvinte. Nessa parceria, o Padre Fabrício, diretor da Rádio Espinharas FM, apresentará todas as sextas-feiras, das 8h às 9h, o seu programa religioso para todas as rádios que compõem a Rede Correio Sat. Os ouvintes poderão trocar experiências e se comunicar vias redes sociais e canais de interação das duas rádios.

O diretor Comercial da Rádio 98 FM, Jorge Alberto, informou que essa é uma parceria inédita cujo objetivo é distribuir conteúdo, por meio dos programas “As Músicas da Fé”, com Elson Júnior, das 9h às 10h, de segunda a sexta, e o programa “Correio Debate” – referência no jornalismo político do Estado com mais de 30 anos de história, das 12h às 14h.

“Tivemos a grata oportunidade de conhecer o padre Fabrício, que o diretor da Rádio Espinharas FM, em Patos, e nesse contexto de migração das AMs surgiu a oportunidade das conversações para que pudéssemos distribuir o nosso conteúdo para uma rádio que não é do nosso grupo”, comentou, destacando a importância da Espinharas FM na região do Sertão.

“É uma parceria que tem tudo para dar certo e crescer. Uma integração de conteúdos, com programação musical e jornalística, com a possibilidade de levar o conteúdo da Capital, onde já levamos para mais de 13 rádios na Paraíba, para a cidade de Patos que é considerada uma cidade importante para nós”. Jorge Alberto – diretor Comercial da 98 FM 

Nessa parceria, quem ganha são os ouvintes. Em Patos, a população poderá ouvir dois programas líderes de audiência e em João Pessoa e região, poderão conhecer um pouco mais do programa do padre Fabrício que tem como missão levar o dom da palavra para cada pessoa.

“É uma integração de rádios que tem o mesmo objetivo, que tem a linha de programação parecida e o nosso objetivo é levar ao patoense o conteúdo político, jornalístico, que é o Correio Debate, que tem hoje âncora Nilvan, seu João e Victor. A gente quer levar o nosso conteúdo para lá e em troca nós vamos receber conteúdo do padre Fabrício toda sexta-feira aqui, que é uma palavra de espiritualidade, de ajuda as pessoas. Percebemos que as pessoas estão muito carentes nesse sentido. Nada melhor do que padre Fabrício trazer esse conteúdo, uma vez por semana, para todos nós”, ressaltou.

“Eu estou muito feliz e agradeço a Deus a oportunidade de falar para mais corações todos os dias e trazer essas músicas que falam de amor, de fé e fazem com que as pessoas se aproximem mais de Deus”. Elson Júnior – diretor Artístico da 98 FM e locutor do programa “As Músicas da Fé”

Ainda de acordo com Jorge Alberto, as informações do dia da região de Patos será noticiada no programa de rádio. “Se tem uma notícia importante de Patos, o repórter de Patos vai participar do Correio Debate. As notícias mais importantes do dia, da semana: policial, política ou qualquer assunto, tanto na cidade quanto na região será algo a ser falado na rádio. É uma integração 100%. Nós vamos continuar na nossa linha de independência como sempre foi, mas também o padre Fabrício vai ter a liberdade para passar não só para o pessoal de João Pessoa, mas toda a Grande João Pessoa, uma palavra de apoio, amor, fé, espiritualidade. É um padre católico, mas é uma pessoa que ele transmite uma palavra de amor a todos”, disse.

Patos é considerada uma referência na Paraíba. “É o terceiro maior mercado do Estado. É uma cidade que tem uma história e uma tradição. Tem uma política muito forte como a Capital e nós também teremos essa parceria. Transmitiremos os nossos programas lá, três horas por dia, e o padre Fabrício, que é uma pessoa conhecida por todos, uma pessoa que tem o dom da palavra e que recentemente serviu em São Mamede onde ele realizava a missa da cura com mais de 50 mil pessoas, apresentará o seu programa”, afirmou.

Diretor e apresentadores destacam a importância dos programas

O diretor Artístico da 98 FM e locutor do “As Músicas da Fé”, Elson Júnior, comentou que o programa aproxima as pessoas de Deus, por meio de orações e músicas que falam de amor e de fé. “Tenho certeza que vai ser um momento muito especial. O programa As Músicas da Fé vai poder falar com uma população bem maior e atingir muitos municípios paraibanos com a Rádio Espinharas FM”, frisou.

Além disso, destacou a expectativa. “É uma das melhores porque o programa já está consolidado em todas as praças onde ele alcança e hoje, segundo o Ibope, é o programa de rádio que tem o maior número de ouvintes em João Pessoa, na Paraíba”, disse, destacando a importância de chegar ao terceiro maior mercado na Paraíba, que é a cidade de Patos. “É muito interessante porque a gente vai poder atingir não só a cidade de Patos, mas toda a região já que é uma das rádios mais potentes do Sertão”, finalizou.

Para Nilvan Ferreira, um dos âncoras do “Correio Debate”, da 98 FM, o programa tende a crescer ainda mais com informações do interior do Estado. “Momento muito importante. Vamos chegar a uma região que ainda não temos emissora retransmitindo a nossa programação. Patos é uma lidera uma região estratégica no raio político, social e administrativo da Paraíba. A rádio espinhares tem história na radiofonia do sertão e do estado. O nosso programa tem a missão de informar e de ser porta-voz dos reclames da região. Muita alegria de estar vivenciando esse momento do Sistema Correio”, frisou.

*Texto de Aline Martins, do jornal CORREIO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here