A dois passos do sonho: Inglaterra vence a Suécia e avança às semifinais após 28 anos

0
13

A tradicional desconfiança que ronda a Inglaterra em Copas do Mundo já se transformou em otimismo na Rússia. Alimentando o sonho de ser campeão mundial pela segunda vez em sua história, os ingleses ficaram a dois passos de concretizá-lo ao vencer a Suécia por 2 a 0 neste sábado, em Samara, avançando às semifinais do torneio pela primeira vez desde 1990. O zagueiro Maguire e o meia Dele Alli marcaram os gols do jogo.

O triunfo inglês faz com que a Inglaterra chegue às semifinais de uma Copa do Mundo apenas pela terceira vez na história. O English Team havia alcançado esta fase apenas em 1966, quando venceu o torneio em casa, e 1990, quando caiu para a Alemanha, que viria a ser a vencedora daquela edição.

Pronto para disputar uma vaga na final após 28 anos, o time de Gareth Southgate agora aguarda seu adversário, que virá do confronto entre Rússia e Croácia, que jogam em Sochi, neste sábado. O duelo valendo um lugar na decisão ocorre na próxima quarta-feira, no Lujniki, em Moscou, às 15h (de Brasília).

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here