O frenético mercado de jornalismo de São Paulo se prepara para novas movimentações em breve, dias após o anúncio da contratação de André Azeredo pela Record.

Globo, que ainda convive com o fantasma da chegada da CNN Brasil e com investidas da emissora de Edir Macedo, também resolveu ligar o seu radar em busca de novos e bons valores artísticos.

Maicon Mendes, uma das grandes promessas da área, com passagens pela Record e hoje dando expediente na Band SP, entrou no alvo da rede da família Marinho para reforçar a Globo SP. A indicação de Maicon, apurou o RD1 com exclusividade, partiu, inclusive, do próprio André Azeredo.

Elogiadíssimo na Band pelos bons serviços prestados, Maicon é visto como alguém no estilo Phelipe Siani e Dony De Nuccio, ou seja, da “escola William Bonner”, algo que a Globo passou a buscar com mais frequência nos últimos tempos.

Além de Mendes, a Globo também tem outro objetivo de aquisição: o excepcional Daniel Adjuto, do SBT Brasília. O repórter, que cobre o noticiário político e participa do rodízio do “SBT Brasil” aos sábados, esteve na mira da GloboNews e da Record no ano passado, mas as conversas não avançaram. Agora, além do aproveitamento no canal de notícias do Grupo Globo, a ideia é contar com os serviços de Adjuto na TV aberta.

Reforçar o time de jornalistas da Globo virou um propósito de Ali Kamel e equipe, que nos últimos anos têm dado espaço a jovens (e competentes) profissionais, à medida que veteranos pedem para sair ou são dispensados. Murilo Salviano, Nilson Klava, Vinícius Leal, Pedro Figueiredo, Erick Rianelli, Wanessa Andrade, Pedro Neville, Victor Ferreira, Bárbara Carvalho, Gabriella Bridi e Julia Arraes são alguns exemplos de nomes testados na GloboNews para aproveitamento na Globo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here