O Brasil jogou mal e ficou no empate por 1 a 1 com o Panamá neste sábado, no Porto. Tite disse na véspera que sua maior preocupação era com o processo criativo da Seleção. Deve continuar sendo. Contra um adversário que surpreendeu ao marcar no 5-4-1, e não no 4-4-2, como era esperado, a equipe foi lenta e previsível.

Paquetá marcou seu primeiro gol com a camisa amarela, mas Machado empatou, em impedimento, pouco depois. Coutinho, maior estrela na ausência de Neymar, jogou mal tanto pelo lado como centralizado. Tite precisa cogitar alternativas individuais e coletivas, já que a Copa América está às portas. A convocação será feita em maio e o torneio começa dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi.

Tite já havia dito que mexeria na equipe para o próximo amistoso, terça-feira, contra a República Tcheca. Pelo menos seis alterações devem ser feitas. O time terá apenas dois treinos, domingo e segunda-feira. A linha defensiva, o menor dos problemas diante do Panamá, deverá ser inteiramente modificada.

G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here