O Município da Caicó, através da secretaria municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, promove a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontece nesta quarta (05) e quinta-feira (06), no Centro Pastoral Dom Wagner, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social.

Segundo o titular da SEMTHAS, David Evandre, a conferência é uma instância de “avaliação da política da assistência social e a definição de aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social”. A exposição magna de abertura foi proferida por Ivani Matias Xavier Trigueiro, presidente do Conselho Estadual de Assistência Social do RN, que tratou do tema central do encontro: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

“O nosso objetivo é analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente. E também delegados para a 11ª Conferência Estadual de Assistência Social”, explicou o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, José Carlos Martins.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here