Caicó realiza I Seminário de Ações Estratégicas de Prevenção, Enfrentamento e Erradicação do Trabalho Infanto-juvenil

0
110

A Prefeitura Municipal de Caicó, através da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), iniciou nesta quinta-feira (14), no auditório do Centro Administrativo, o I Seminário de Ações Estratégicas de Prevenção, Enfrentamento e Erradicação do Trabalho Infanto-juvenil. A solenidade de abertura reuniu representantes da SEMTHAS, SMS, SEMECE, CMAS e Conselho Tutelar.

A partir das 8h30 foi realizada a mesa redonda com o tema: “Um olhar atento para a prevenção e agravos do trabalho infanto-juvenil no município de Caicó”, tendo como conferencistas: Juclebson Neves de Araújo – coordenador pedagógico das Aldeias Infantis S.O.S. de Caicó, Clebson Thiago Alves de Souza – articulador do Programa Infância, Adolescência e Juventude da Cáritas Diocesana de Caicó e João Tarcísio de Sena – médico do Trabalho do CEREST Regional de Caicó.

O Seminário prossegue nesta sexta-feira (15), no auditório do Centro Pastoral Dom Wagner. Às 7h30 haverá a mesa redonda com o tema: “Trabalho Infantil: Um olhar Intersetorial”, tendo como palestrantes: Francisco de Assis Santiago Júnior – Gestor das Aldeias Infantis S.O.S Brasil/ Caicó/Mossoró, Presidente do CONSEC/RN e CMDCA de Caicó, Priscilla Brandão de Medeiros – Assistente Social, Graduada pela UERN, Especialista em Docência no Ensino Superior pela UNP, Mestre em Serviço Social pela UEPB, Técnica de referência da Vigilância Socioassistencial em Caicó e Docente no curso de Serviço Social na Faculdade Católica Santa Terezinha – FCST e Plínio Crescêncio Santos Lins de Medeiros – graduado em Direito pela UFRN, Analista Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, Única Vara do Trabalho – Caicó.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here