Caicó sedia I Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil

0
76

O Centro Pastoral Dom Wagner, em Caicó, recebeu nesta quarta-feira (10) o 1º Fórum Regional de Erradicação do Trabalho Infantil. A iniciativa é uma parceria da prefeitura de Caicó, através da secretaria municipal de Assistência Social, SETHAS (secretaria estadual de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social) e MDS (Ministério do Desenvolvimento Social).

“Ao discutir essa problemática do trabalho infantil, nós entramos em contato com o governo do estado e o MDS, unindo forças para buscar melhorar as estratégias. Fizemos o convite a todos os municípios do Seridó, para aprofundarmos o debate em diversas estratégias, como o Disque 100 e o Conselho Tutelar. As propostas de hoje também serão discutidas com os conselhos municipais e o Poder Executivo estadual”, disse a secretária de Assistência Social de Caicó, Jarine Cristina.

Segundo Maria Cristina Rodrigues, representante do Departamento de Proteção Social Especial do MDS, o fórum tem o objetivo de trabalhar de forma articulada diversas políticas públicas. “Nós entendemos que a capacitação é um processo importante na erradicação do trabalho infantil, cujas diversas práticas se encontram no viés mais invisível. Através da oferta de políticas públicas, a gente vai conseguir atingir esse público com serviços atrativos”, destacou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here