Dos dias 20 a 24 de maio de 2019, a cidade de Caicó será sede do I Fórum Municipal de Saúde Mental, evento promovido através de parceria estabelecida entre a Prefeitura Municipal de Caicó, a Secretaria Municipal de Saúde, o Hospital Regional do Seridó (HRS), a Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP), a UFRN e a UERN.

O fórum destinado aos profissionais e estudantes da área da saúde, acontecerá no auditório do HRS e as inscrições para participar do mesmo são gratuitas e serão realizadas no local do evento.

“Essa iniciativa tem o intuito de contribuir positivamente para a efetivação e fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) da nossa região, através da discussão da problemática que envolve o cuidado às pessoas com transtornos mentais e aos usuários de álcool e outras drogas”, disse a Coordenadora de Atenção Integral à Saúde do Município de Caicó, Luana Dantas Vale.

A pretensão é que o fórum aconteça anualmente e se efetive enquanto espaço de discussão no campo da Saúde Mental. No segundo semestre do corrente ano, terá o I Fórum Regional de Saúde Mental, o qual será também um outro momento privilegiado de debate nessa área.

“Espera-se que esses eventos possam causar um impacto positivo na atenção prestada a esse público e que o atendimento se torne mais qualificado, humanizado e pautado nos ideais da Reforma Psiquiátrica”, destacou Luana Dantas.

Secretaria de Infraestrutura inicia recuperação de ruas pela Zona Oeste de Caicó

A prefeitura municipal de Caicó, através da gestão Batata e da secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, iniciou o trabalho de recuperação de ruas danificadas pelas chuvas.  Os serviços contemplam de início a zona Oeste e começaram pelo bairro Walfredo Gurgel e posteriormente serão realizados nos outros bairros.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Mizael Medeiros, o trabalho conta com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, que cedeu algumas máquinas para dinamizar os serviços nas comunidades.

Com o período de chuvas, vários logradouros foram danificados, prejudicando o acesso de moradores às residências e ao local de trabalho.

Com a recuperação das ruas nos diversos bairros da cidade, a prefeitura vem melhorando a fluidez do trânsito, além de contribuir com a qualidade de vida dos moradores. Logo após concluir os trabalhos na Zona Oeste, a secretaria de Infraestrutura vai iniciar a recuperação de ruas na Zona Norte de Caicó.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here