Candidatos ao Concurso Correios 2017 já têm acesso ao cartão

40

Os 22.163 concorrentes do concurso Correios 207 já têm acesso ao seu cartão de inscrição, o qual contém o local da prova objetiva. As informações estão no site da organizadora, o Iades. A avaliação está confirmada para o dia 10 de dezembro, das 14h às 18h.

Os locais genéricos da prova foram publicados no dia 21 de novembro. Ela será aplicada em 29 nove endereços, em 27 municípios.

A avaliação contemplará 50 questões, sendo oito de Português, quatro de Raciocínio Lógico e Informática. Os aprovados serão aqueles que acertarem 50% da prova, ou seja, 40 pontos. Os candidatos irão passar ainda pelo exame médico admissional.

Os Correios pedem aos candidatos que compareçam ao local de prova às 13h. Todos devem levar caneta esferográfica preta, feita em material transparente. Os concorrentes deverão também portar a identidade original e o comprovante de inscrição. Não poderão ser usados lápis, lapiseira, grafite e borracha.

Aqueles que não estiverem com a identidade original, seja por perda, furto ou roubo, deverá levar o documento que confirme o registro da ocorrência na polícia, o qual deve ser expedido há, no máximo, 30 dias antes do certame.

Será proibido a entrada de concorrente portanto armas ou aparelhos eletrônicos, como celulares, relógios e notebooks.

Caso ele porte algum aparelho, esse deverá ficar desligado e, caso possível, com a bateria retirada durante o tempo da prova. Eles poderão ainda ser embalados pelo Iades.

A seleção Correios 2017 é para as áreas de Enfermagem, Medicina, Segurança do Trabalho e Engenharia. Serão 88 vagas para funções de ensino médio, médio técnico e superior. Os salários vão até R$4.903,05.

O cadastro de reserva também será formado e poderá ser utilizado durante a validado do certame, de um ano, podendo ser prorrogada para mais um.