Carlos Eduardo em Assu critica inércia administrativa do RN e lamenta fechamento de indústrias

0
44

Em visita a Assu neste sábado(12), o pré-candidato ao Governo do Estado, Carlos Eduardo (PDT), afirmou que “o Rio Grande do Norte precisa buscar o equilíbrio fiscal para pagar salários em dia, recuperar o desenvolvimento econômico e a capacidade de investimento e eficiência nos serviços”.

Durante entrevista ao comunicador Régis Souza na Rádio Nova 89 FM, Carlos Eduardo criticou a atual inércia administrativa e lamentou o fechamento de indústrias e a perda de 250 mil empregos.

O pré-candidato do PDT destacou o potencial econômico da Região do Vale do Açu na irrigação, petróleo, pesca e no setor cerâmico, entre outras atividades. “O Vale do Açu, segundo o IBGE, já foi o 4o PIB do Rio Grande Norte e empobreceu por falta de uma política de Governo para apoiar empreendedores capazes de gerar trabalho e renda”.

Carlos Eduardo teve a companhia dos senadores Garibaldi Filho (MDB) e José Agripino(DEM). Os três conversaram com prefeitos e lideranças de vários partidos que debateram problemas e alternativas para a região.

Com Garibaldi, Carlos Eduardo visitou o Açude Mendobim, que sangrou gerando um belo espetáculo de alegria das pessoas. A capacidade do reservatório é 76,5 milhões de metros cúbicos de água, de acordo com o DNOCS.

Com os senadores e o dirigente local do MDB, Arnóbio Abreu Júnior, Carlos Eduardo visitou Dona Anita Caldas, 92 anos, prima do poeta assuense Renato Caldas, participante ativa de antigas campanhas e figura querida em Assu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here