Ceará domina partida na Arena Castelão e conquista vaga provisória fora da zona de rebaixamento

0
53
Ceará x Vitória (Foto: J.L. ROSA)

A tarde foi gloriosa para o Ceará. A torcida alvinegra enchia as arquibancadas da Arena Castelão e embalava o time a gritos e cantos. Ofensivo, o Ceará correspondia pressionando o Vitória e dominando a posse de bola.

O som ficou ainda mais alto quando Calyson abriu o placar para os donos da casa, ainda no primeiro tempo. No início da etapa final, Samuel Xavier mandou para as redes e garantiu uma vaga provisória para o Alvinegro fora da zona de rebaixamento, após 24 rodadas no Z-4. Vitória do Vovô e festa de 30 mil na arquibancada.

O Ceará sabia da importância da partida e cumpriu à perfeição seu papel. Manteve sua já conehcida defesa impenetrável, mas não esperou que o Vitória chegasse com o ataque. Partiu para jogo. O gol veio aos 27 minutos do primeiro tempo, numa roubada de bola de Samuel Xavier e uma barrigada de Calyson. O lateral aproveitou para marcar o seu aos 3 minutos do segundo tempo, e aproveitou para comemorar de uma forma inusitada, ao estilo de Lisca.

A vitória levou o Ceará para 27 pontos, assumindo provisoriamente a 15ª posição e livrando o Vovô do Z-4. O Vitória permanece com 29 pontos, na 12ª posição. Veja a tabela!

O Ceará volta a campo no próximo domingo: enfrenta o Grêmio em Porto Alegre, às 11h00 (de Brasília). No mesmo dia, às 18h, o Vitória recebe o Botafogo no Barradão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here