Com golaço de Neymar, PSG vence Lille e seque tranquilo

52
PSG/Divulgação - PSG vence Lille e segue tranquilo rumo ao título francês

Fora de casa, o PSG foi mais forte e eficaz, e bateu neste sábado o Lille, por 3 a 0, em jogo da 24ª rodada do Campeonato Francês.

O resultado leva o time de Neymar, Cavani e companhia aos 62 pontos, 11 a mais que o Marseille, segundo colocado. O Lille segue com 25, na 17ª posição.

Lille luta, mas cai diante da constelação parisiense

Apesar do grande favoritismo do PSG, o Lille conseguiu equilibrar a partida durante a primeira etapa. Ambos os times criaram boas oportunidades de gol e deram trabalho para os goleiros.

Quando tudo indicava que as equipes iam para o intervalo com as redes intactas, os parisienses fizeram a festa. Aos 45, Neymar cruzou para a área, a zaga tentou cortar e a bola sobrou nos pés do lateral Yuri  Berchiche, que chutou para o fundo das redes e abriu o placar para os visitantes.

No início da segunda etapa, o Lille assustou. El-Ghazi cobrou falta com categoria e obrigou Aréola a se esticar todo para fazer a defesa. Na resposta, Neymar fez fila pela defesa no outro lado e finalizou no canto, mas viu Maignan saltar para evitar o gol.

O Lille seguiu jogando duro e acreditando que poderia buscar ao menos um ponto diante das estrelas do PSG . No entanto, Neymar tratou de colocar um ponto final no assunto. Aos 32 minutos, o camisa 10 cobrou falta da meia-lua e colocou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro.

Já nos instantes finais, quando o Lille já não possuía forças para reagir, o PSG definiu o triunfo com uma pintura. Lo Celso recebeu na entrada da área, girou e deu um lindo toque de cobertura, deixando o goleiro na saudade e fechando o resultado de 3 a 0.