Com Operação Duelo, PF combate tráfico internacional de drogas

0
37

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 14, a Operação Duelo contra três grupos criminosos que atuam no tráfico internacional de entorpecentes em Foz do Iguaçu (PR). Cerca de 90 Policiais Federais estão cumprindo 12 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão preventiva, nos Estados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Segundo a PF, “no decorrer da investigação, iniciada em 2016, verificou-se a existência de três núcleos criminosos que, seja de maneira paralela, seja com interdependência, atuam no tráfico de drogas, estando vinculados a apreensões de entorpecentes realizadas em diversas regiões do País”.

“Alguns dos envolvidos nos delitos encontram-se, inclusive, cumprindo pena pela prática de outros crimes, em prisão domiciliar ou recolhidos ao sistema prisional”, afirma a Polícia Federal, por meio de nota.

A PF afirma que as “investigações demonstram robustos indícios acerca do modus operandi das três associações criminosas, demonstrando o elo estável mantido entre seus integrantes para prática do crime de tráfico transnacional de entorpecentes”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here