Com volta de Diego, Flamengo defende liderança contra Chapecoense

0
94
© Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo enfrenta a Chapecoense neste domingo (13), às 16h, na Arena Condá, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Invicto, o time carioca põe em jogo a liderança da competição.

Com dez pontos conquistados em quatro rodadas, o Flamengo já parece ter superado a crise com a torcida. Antes criticado pelas más atuações, o time, agora, está se acostumando ao Maracanã lotado e à empolgação dos rubro-negros.

Até agora, o Flamengo só perdeu ponto na estreia diante do Vitória. Depois do empate por 2 a 2 em Salvador, o time dirigido por Maurício Barbieri venceu América-MG, Ceará e Internacional, marcando sete gols e não levando nenhum.

O retrospecto positivo, porém, ainda vem de mais longe. A última derrota do Flamengo aconteceu na semifinal do Campeonato Carioca. De lá para cá, são oito partidas de invencibilidade, com quatro vitórias e quatro empates. Além de liderar o Brasileiro, o Flamengo também está garantido nas quartas de final da Copa do Brasil e praticamente assegurado no “mata-mata” da Libertadores -falta uma vitória sobre o Emelec, no dia 16.

Para encarar a Chapecoense, o Flamengo contará com a volta de Diego, que está recuperado de uma lesão no joelho direito. Quatro jogadores serão preservados para o jogo decisivo contra o Emelec, pela Libertadores: os meias Paquetá e Everton Ribeiro, o goleiro Diego Alves e o zagueiro Réver.

Pela Chapecoense, o desfalque é o centroavante Wellington Paulista, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate diante do Paraná. Seu substituto deve ser Leandro Pereira.

A Chapecoense ocupa a zona de rebaixamento do Brasileiro. Em 17º lugar, com três pontos, o time catarinense ainda não venceu na competição. Depois de ser goleada pelo Atlético-PR na estreia, a equipe empatou com Vasco, Palmeiras e Paraná.

CHAPECOENSE

Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas, Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Amaral, Elicarlos; Arthur, Leandro Pereira, Júnior Santos. T.: Gilson Kleina

FLAMENGO

César; Rodinei, Rhodolfo, Juan, Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego; Geuvânio, Henrique Dourado, Vinicius Júnior. T.: Maurício Barbieri

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Horário: 16h deste domingo

Juiz: Leandro Pedro Vuaden (RS). Com informações da Folhapress.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here