Confira a programação completa do Réveillon de Salvador

36

A grade completa do Festival da Virada de Salvador, com seis novos artistas e divisão por noite, foi divulgada nesta segunda-feira (4) durante uma coletiva do prefeito ACM Neto e o presidente da Saltur, Isaac Edington, no Palácio Thomé de Souza.

Este ano, o Réveillon vai ser realizado na orla da Boca do Rio, ao lado de onde era o antigo Aeroclube e futuro Centro de Convenções de Salvador. A festa começa no dia 28 e vai até 1° de janeiro, contando com 29 atrações no palco principal. As novas atrações são Pabllo Vittar, Carlinhos Brown e Timbalada, Mariene de Castro, Gusttavo Lima, Jota Quest e Olodum.

O público esperado é de 700 mil pessoas na noite da virada e 500 mil nas demais. O setor hoteleiro já divulgou que espera, no mínimo, 95% de ocupação hoteleira, com provável registro de 100% de ocupação no período. Além dos shows, muitas outras novidades irão marcar o festival.

Dentre as atrações terá roda gigante com luzes de LED, com 36 metros de altura. Além da Boca do Rio, que contará com 15 minutos de queimas de fogos, haverá outros 16 pontos onde o ritual será realizado em Salvador. São eles: Barra, Rio Vermelho, Amaralina, Jardim de Alah, Patamares, Itapuã, Cajazeiras, Boa Viagem, Santo Antônio Além do Carmo, Ribeira, Paripe, Periperi, praia de Paramana (Ilha dos Frades), praia de Santana (Ilha de Maré) e na ilha de Bom Jesus dos Passos.

Uma superestrutura vai ser montada para que a orla fique com jeito de festival. O palco principal terá três dimensões, com 800 m² de área, coberto com iluminação em LED.

“Não há no Brasil evento de virada de ano tão completo, diverso e atrativo. Nós temos as principais atrações, e focamos em harmonizar diferentes ritmos. Temos um pouco de tudo”, disse ACM Neto.

Além dos shows, outras atividades marcam o festival, como a feira de economia criativa, espaço kids, vila gastronômica e atividades esportivas, além de um segundo palco, montado no anfiteatro do Parque dos Ventos.

Dois palcos serão montados no local: um localizado em frente ao posto de gasolina da região e antes do antigo espaço do Esporte Clube Bahia, e outro na orla, próximo ao antigo Aeroclube. De acordo com o prefeito ACM Neto, todas as pessoas passarão por revistas rigorosas nas entradas.

Pelo menos 1.000 vagas de estacionamento serão criadas entre o espaço que o Réveillon será realizado – a Arena Cidade da Música – e o antigo Aeroclube. A ideia é manter tanto a arena quanto o estacionamento para futuros eventos realizados na cidade.

Veja a grade completa por dia:
Quinta-feira (28 de dezembro), a partir de 17h
Cortejo com Malê de Balê

Shows:
Duas Medidas
Pabllo Vittar
Gilberto Gil
Gustavo Lima
Aviões do Forró
Harmonia do Samba

Sexta-feira (29 de dezembro), a partir de 17h 
Cortejo com Muzenza

Shows:
Rafa e Pipo
Skank
Luan Santana
Claudia Leitte
Saulo
Solange Almeida

Sábado (30 de dezembro), a partir de 17h 
Cortejo com Cortejo Afro

Shows:
Olodum
Carlinhos Brown e Timbalada
Wesley Safadão
Jota Quest
Matheus e Kauan
Leo Santana

Domingo (31 de dezembro), a partir de 16h
Cortejo com Ilê Aiyê

Shows:
Amanda Santiago
Bell Marques
Jorge e Mateus
Ivete Sangalo
Marília Mendonça
DJ Alok
Psirico

Segunda-feira (1º de janeiro), a partir de 16h
Cortejo com Filhos de Gandhy

Shows:
Danniel Vieira
Margareth Menezes
Daniela Mercury
Mariene de Castro

A FitDance vai fazer apresentações nos intervalos dos shows.