Debaixo de chuva em Buenos Aires, o Cruzeiro estreou com vitória na Copa Libertadores. Apesar do gramado pesado, o time celeste começou com o pé direito a busca pelo tri ao vencer o Huracán por 1 a 0, nesta quinta-feira, no estádio El Palacio, pela primeira rodada do Grupo B da competição continental.

Rodriguinho marcou o gol da vitória celeste aos 29 minutos do primeiro tempo. Na jogada, Fred fez o pivô na entrada da área e tocou para Robinho. O camisa 19 descolou um belo lançamento para Rodriguinho, que se desvencilhou da marcação e bateu na saída do goleiro Antony Silva. Foi o terceiro gol do meia em cinco jogos com a camisa do Cruzeiro.

Nos minutos finais, o técnico Mano Menezes tirou Rodriguinho para colocar o zagueiro Fabrício Bruno e chamou o Huracán para o campo do Cruzeiro. Mas o time celeste segurou a pressão dos argentinos e ainda contou com grandes defesas de Fábio para sair de campo com os três pontos.

Agora, o Cruzeiro volta as atenções para o Campeonato Mineiro. No domingo, às 16h, a equipe celeste recebe o Tombense, no Mineirão, pela nona rodada da fase de classificação do Estadual.

No duelo contra a equipe de Tombos, o técnico Mano Menezes deverá utilizar uma formação completamente reserva, pois na quarta-feira a Raposa volta a campo pela Libertadores quando enfrentará o Deportivo Lara-VEN, às 19h15, pela segunda rodada do Grupo B. Por Fábio Rocha – Rádio Itatiaia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here