Currais Novos vai receber o curso de Iniciação Esportiva Geral

0
124

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), dá sequência nesta semana ao curso gratuito de Iniciação Esportiva Geral, destinado aos profissionais que atuam no esporte no interior do Rio Grande do Norte. O projeto será ministrado no município de Currais Novos, nos dias 8, 9 e 10, pelo professor Andrey Valério, da equipe técnica da SEEL.

A abertura está programada para às 19h, desta quarta-feira (8), no auditório da DIRED, de Currais Novos. No dia 9 haverá aula o dia inteiro, enquanto na sexta-feira (10) ocorre o encerramento com direito a certificado aos participantes. No conteúdo, o aluno poderá estudar desde as características fisiológicas do esporte até a elaboração de um programa para a iniciação esportiva.

De acordo com o professor Andrey Valério, o curso Iniciação Esportiva Geral tem como objetivo colaborar no processo de ensino e aprendizagem dos profissionais e alunos de Educação Física, técnicos e escolinhas de futebol, futsal e outras modalidades, agentes comunitários de esportes e desportistas.

“Esse curso tem como objetivo principal a capacitação dos profissionais que atuam no esporte dentro dos seus respectivos municípios, proporcionando conhecimento sobre o tema e colaborando para a melhoria das ações a serem desenvolvidas pelos mesmos no processo de ensino aprendizagem”, explica Andrey.

O projeto do curso de Iniciação Esportiva Geral já esteve na cidade do Jardim do Seridó e depois de Currais Novos será a vez de Serra Negra do Norte. Também estão previstas aulas nos municípios de Apodi e São Fernando.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here