Datafolha: Celso Russomanno lidera disputa por governo de São Paulo

30

O deputado federal Celso Russomanno (PRB) lidera a disputa pelo governo do estado de São Paulo com 25% da preferência do eleitorado, de acordo com pesquisa divulgada nesta segunda-feira (4) pelo Instituto Datafolha.

Em segundo, aparece o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), com 19%, e o presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf (PMDB). No caso de uma virtual disputa entre Russomanno e o senador José Serra (PSDB), Russomanno amplia a vantagem para 27%, com Skaf se tornando o segundo, com 16%, e Serra em terceiro, com 14%.

Russomanno já liderou pesquisas em 2012 e 2016, quando tentou se tornar prefeito de São Paulo. Nas últimas eleições, apesar de ter liderado durante toda a campanha nas pesquisas, o político terminou em terceiro lugar na disputa.

Já em 2012, o deputado também liderava as pesquisas, mas Serra e Fernando Haddad (PT) acabaram conquistando a vaga para o segundo turno, com a vitória de Haddad. Em 25 de setembro de 2012, Russomanno liderava com 35% de acordo com o Ibope, enquanto Haddad tinha 18% e Serra 17%.