O vice-prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB), afirmou que o desafio maior de sua futura gestão como prefeito de Natal “é dar continuidade à grande administração de Carlos Eduardo”. Álvaro Dias afirmou, ontem, que “tem tranquilidade e consciência de que precisa fazer o melhor”. “Espero corresponder às expectativas do povo de Natal”, disse. Ele toma posse na próxima terça-feira.

Álvaro Dias afirmou que vai se reunir com a sua equipe antes de anunciar algumas ações, mas de antemão informou que manterá, praticamente, o secretariado do prefeito que renuncia ao  cargo para disputar as eleições deste ano: “À exceção é o Gabinete Civil, que será ocupado por uma pessoa de minha estrita confiança, mas com relação a ajustes administrativos vamos conversar com cada setor para ver o que pode ser feito para avançar e manter o ritmo da administração de Carlos Eduardo”.

Álvaro Dias disse, ainda que a segurança é uma das preocupações dos natalenses e pode ser trabalhada em parceria com o governo estadual. “Antes vou tomar posse e tomar pé da situação, para analisar a possibilidade de se integrar ao governo estadual para melhorar a segurança pública, pois tem a guarda municipal que já prestou grande serviço, inclusive agora no período de crise que houve em nosso Estado”.

Quanto ao relacionamento com a Câmara Municipal, Álvaro Dias, 58 anos, que ja foi vice-prefeito de Caicó, deputado estadual e deputado federal, disse que tem uma “carreira política egressa do legislativo” e, como presidente da Assembleia em três oportunidades, entende que a contribuição dos vereadores é essencial para que haja bom desempenho administrativo por parte do prefeito. “Pretendemos ter um bom relacional com os vereadores”.

O próprio Carlos Eduardo comentou que em suas andanças por Natal, nos últimos dias, vinha contando com a presença de Álvaro Dias: “É natural que não podia sair do dia pra noite e sacudir a gestão nos peitos dele, não podia fazer isso, porque tinha responsabilidade com a cidade”.

Segundo Carlos Eduardo, o compromisso dele é com a gestão e a normalidade, portanto, “os projetos vão acontecendo e que os novos também aconteçam, ele é quem vai fazer avaliação junto aos secretários”.

Já na edição de ontem do “Diário Oficial dos Municípios”, foi publicada a exoneração do chefe do Gabinete Civil de Carlos Eduardo, Homero Grec, que foi renomeado para o cargo de consultor do município. Dias afirmou que ainda está avaliando quem será o seu substituto no GAC.

Tribuna do Norte

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here