Dia Mundial do doador é celebrado no Hemocentro do RN

20

O Hemocentro do RN  realizou na manhã desta quinta-feira (14), ações alusivas ao Dia Mundial do Doador de sangue e o lançamento da campanha de doação para o período junino e férias, com o tema “Nesse São João Esquente seu coração, doe sangue”.

Animado pela Orquestra Sanfônica de Parnamirim, o evento foi contou com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Pedro Cavalcanti, o Diretor Geral do Hemonorte, Rodrigo Villar, grupo de gestores do Hemocentro, funcionários, doadores e pacientes.

Para o Secretário de Saúde, Pedro Cavalcanti, doar sangue é o ato mais nobre da vida humana, pois o sangue é o símbolo da vida.  “O doador tem o agradecimento eterno do paciente, pois o sangue é as vezes a última e a única solução para recuperar a saúde. Vocês dão um grande exemplo para a sociedade de compromisso com o próximo”, ressaltou o secretário.

Segundo o Diretor do Hemonorte, Rodrigo Villar, o objetivo da data é homenagear os doadores. “Hoje queremos agradecer e parabenizar esses heróis anônimos que são solidários, que doam sangue, que compartilham vida e beneficiam centenas de pessoas, salvando pacientes com as mais diversas doenças”

De acordo com a Presidente da Associação das pessoas portadoras de doença falciforme, Ingrid Silva, que é paciente do Hemonorte e faz transfusões sanguíneas regularmente, “os doadores são os verdadeiros heróis, pois sem eles muitos não existiriam. Eles têm o eterno reconhecimento  daqueles que precisam de sangue para viver”.

Durante a cerimônia, foi entregue à seleção de doadores do Hemonorte (doadores com mais números de doações) uma camiseta alusiva à Copa do Mundo. Quem também esteve presente no evento foi o atacante do ABC Leandrão, representante do clube na campanha de doação sangue alvinegro.