Edital Bombeiro PE (CBM PE) já tem organizador definido p/ 300 vagas!

0
639

Edital Bombeiro PE (Corpo de Bombeiros de Pernambuco) sairá pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE/CONUPE), mesmo organizador do certame para a PM PE. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado – veja abaixo – desta sexta-feira, dia 16 de dezembro.

A oferta será 300 vagas para ingresso no Curso de Formação e Habilitação de Praças do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE).

Agora a publicação do Edital Bombeiro PE dependerá apenas da assinatura do contrato com o instituto para divulgação. Após isso, o órgão definirá o cronograma preliminar com as inscrições, datas das provas e outros detalhes.

Requisitos e fases do concurso Bombeiro PE

Os requisitos para concorrer devem seguir determinações de outros concursos da área. Para praça, que, via de regra, é o cargo mais disputado, é preciso, além do ensino médio completo, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), da categoria B.

Quanto à estatura mínima, é necessário 1,60m para mulheres e 1,65m para homens. Provavelmente, a seleção deve se dividir em prova de conhecimentos, avaliação física, psicotécnica e médica, investigação social e, por fim, o curso de formação.

Como o exame físico é tido como um dos principais fatores de reprovação, alguns especialistas orientam que a preparação seja iniciada antes da divulgação do edital, sem esquecer do acompanhamento médico, de modo que o candidato chegue bem condicionado para a ocasião.

A remuneração inicial para soldado está em torno de R$ 2.276,40.

Matérias e etapas do último edital Bombeiro PE

O último concurso foi realizado em 2006. As matérias da prova foram as seguintes:

  1. Língua Portuguesa;
  2. Matemática;
  3. História;
  4. Geografia; e
  5. Noções de Direitos e Garantias Fundamentais.

O concurso teve ainda etapa de prova física, exame psicológico, avaliação médica e investigação social, e por fim, curso de formação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here