Em noite de Jefferson, Bota suporta pressão e aproveita bola aérea para vencer Flu

0
80

O Fluminense foi superior em posse de bola e chances criadas no Nilton Santos. Mas o Botafogo contou com um ídolo inspirado na noite desta segunda-feira para derrotar o rival por 2 a 1 em casa.

Jefferson fez inúmeras defesas importantes e foi o cara da vitória alvinegra. Pedro, de peito, abriu o placar para o Tricolor. Rodrigo Lindoso e Kieza, ambos de cabeça, viraram para o Bota.

O próximo adversário do Botafogo é o América-MG, domingo, no Independência.

O JOGO

Noite de clássico no Estádio Nilton Santos com muita emoção. Botafogo e Fluminense fizeram um jogo bem disputado, intenso e com lances perigosos para os dois lados.

No primeiro tempo, o Fluminense jogou em alta velocidade, fazendo triangulaões e chegando muito. Porém, o Botafogo contava com Jefferson inspirado. O goleiro pegou chutes de Sornoza, Jadson e de Marcos Junior, este último uma bomba dentro da área.

© MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Botafogo foi melhorando na partida, equilibrando e começando a atacar mais. Aos 23, Rodrigo Lindoso bateu colocado e Julio Cesar pegou. Do outro lado, Jadson finalizou com perigo, rente à trave.

Quando conseguiu colocar a bola no chão e trabalhar a jogada, o Fogão abriu o placar. Kieza ganhou de Renato Chaves, tocou, Brenner abriu para a direita, Marcinho cruzou na medida e Rodrigo Lindoso marcou de cabeça aos 27! Botafogo 1 x 0 Fluminense!

Entretanto, a vantagem não durou muito. Sornoza teve uma chance, salva por Jefferson, mas Pedrou empatou o jogo aos 32, com um gol de peito.

Ainda na etapa inicial, Marcinho finalizou uma por cima e Jefferson voltou a aparecer ao fazer grandes defesas em chutes de Sornoza e Marcos Junior (este impedido).

No segundo tempo, Alberto Valentim voltou com Bochecha no lugar de Renatinho. O Fluminense teve oportunidades com Pedro (por cima), Sornoza (defesa de Jefferson) e Marcos Júnior (cabeçada para fora). Já o Botafogo apareceu em jogadas de velocidade. Aos 12, Luiz Fernando invadiu e cruzou rasteiro, Brenner quase marcou. Aos 17, Rodrigo Lindoso fez ótimo lançamento, Gilson rolou para o meio e Gum afastou antes da chegada de Luiz Fernando.

Porém, foi pelo alto que veio o gol do Glorioso! Aos 18, Marcinho cobrou escanteio da direita e Kieza cabeceou para a rede. Botafogo 2 x 1 Fluminense!

Em seu melhor momento na partida, o Fogão esteve perto de ampliar. Aos 27, Brenner recebeu de Kieza, girou e bateu com desvio, Julio Cesar espalmou para escanteio. Marcinho e Kieza também arriscaram chutes de fora, sem sucesso.

Vez de o Fluminense sair com tudo para a pressão. Em ótima chance, Marcos Junior finalizou por cima aos 37. No grande lance, Sornoza acertou chute espetacular, com direção do ângulo, só que Jefferson voou para realizar defesaça e garantir a vitória do Fogão!

BOTAFOGO: Jefferson, Marcinho, Joel Carli, Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso (Jean), Matheus Fernandes e Renatinho (Bochecha); Luiz Fernando, Kieza e Brenner (Aguirre). Técnico: Alberto Valentim.

Danilo Santos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here