ENEM 2018: Inep reúne para alinhamento as equipes que atuarão no exame

29
Reprodução/Agência Brasil

Mais uma reunião de alinhamento para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 foi realizada nesta quinta-feira, 14, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no Rio de Janeiro (RJ). Foram apresentadas e discutidas as principais etapas do cronograma do exame deste ano, além de questões relacionadas à correção da redação e à operação reversa, que envolve o percurso do cartão resposta e folha de redação desde o local de aplicação das provas até o processamento dos resultados.

Além dos representantes do Inep, participaram as equipes do consórcio aplicador – Cesgranrio e Fundação Getúlio Vargas (FGV) –, da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e a gráfica RR Donnelly.

A reunião foi aberta pela presidente do Inep, Maria Inês Fini. Também participaram a diretora de gestão e planejamento (DGP), Eunice Santos; a diretora de avaliação da educação básica (Daeb), Luana Bergman; o diretor de tecnologia e disseminação de informações educacionais (DTDIE), Camilo Mussi; o superintendente da Fundação Cesgranrio, Álvaro Henrique Monteiro de Freitas; os diretores de Mercado da FGV, Sidney Gonzalez e Álvaro Henrique; o vice-presidente de Logística dos Correios, Miguel Martinho, e o representante da gráfica RR Donnelly, Amilton Garrau.

Assessoria de Comunicação Social