Na sexta-feira (14), a Escola Municipal Severina Ernestina Abigail, localizada no bairro Itans, em Caicó, apresentou a culminância do projeto “Meio Ambiente e Lixo, uma relação possível”. A partir das 8 horas, a escola sediou a Feira Ecológica, que foi bastante produtiva e a escola recebeu a visita de professores da UFRN, da rede municipal de ensino, pais de alunos e várias pessoas da comunidade.

“A comunidade foi convidada para prestigiar o evento e na oportunidade, houve apresentação dos alunos com músicas, desfile com materiais reciclados e exposição nas salas de aulas dos materiais confeccionados pelas crianças. Tudo transformando o lixo em luxo”, disse a diretora Maria Madalena Granges Frazão.

Ela destacou que o projeto foi sugerido pela secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes, onde cada escola escolheu um tema para trabalhar o projeto. “Os alunos ficaram impressionados com a visita realizada na cooperativa dos catadores de lixo e como ação destacamos que as crianças organizaram uma coleta semanal do material para ser reciclado e confeccionamos esses trabalhos até o dia da apresentação do projeto na escola Severina Ernestina”, afirmou Maria Madalena.  

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here