EsPCEx abre Concurso com 445 vagas para ambos os sexos

0
113

O Comando da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), tornou público o novo concurso que visa contratar 445 servidores de ambos os sexos para Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico (CFO/LEMB).

Para se candidatar, é necessário:

– ter concluído o ensino médio;
– possuir idade de, no mínimo, 17 anos e, no máximo, 22 anos até 31 de Dezembro do ano da matrícula;
– ter, no mínimo, 1,60m de altura, se do sexo masculino, ou no mínimo 1,55m se do sexo feminino.

As inscrições serão aceitas até 8 de Junho de 2018, pelo site http://www.espcex.ensino.eb.br. A taxa é de R$ 90,00.

A seleção será através de Exame Intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, avaliação psicológica e comprovação dos requisitos para a matrícula.

O curso, de nível superior, acontecerá em 5 anos, em regime de internato, na EsPCEx de Campinas, São Paulo (um ano) e na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), de Resende, Rio de Janeiro (4 anos), onde o militar em formação receberá o título de Cadete.

O candidato poderá optar pelos cursos de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Intendência e Material Bélico. Já a Cadete do sexo feminino, poderá escolher os cursos de Intendência ou de Material Bélico.

A validade do concurso é a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado e se encerrará 30 dias após a data limite prevista para matrícula na EsPCEx.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here