Estaduais de 2017 começam com regulamentos bizarros

0
198
O Campeonato Carioca foi eleito pela Band como o mais bizarro de todos - Foto: Paulo Fernandes/Site Vasco

O ano de 2016 está acabando e os fanáticos por futebol já começam a sentir falta da rotina de jogos. Apesar de muito contestados, são os campeonatos estaduais que farão o torcedor matar a saudade da bola em 2017. Por isso, o Portal da Band listou dez regulamentos bizarros que vão rolar pelos gramados brasileiros.

A fama dos estaduais é justamente pelo fato de serem campeonatos com finais, mata matas, que os torcedores costumam gostar muito, e também pelo fato de terem muitos clássicos. Mas a tradicional forma de um campeonato de turno único, com os quatro melhores se classificando para as semifinais já ficou para trás em muitos estados.

Espalhados pelo Brasil, alguns estaduais parecem ter se esforçado muito no quesito criatividade em seu regulamento, isso sem contar aqueles que nem tem seu sistema ainda definido, como o amazonense, que tem início previsto para março. Outros começam bem cedo, como o paraibano, que tem sua primeira rodada marcada para o dia 8 de janeiro.

Tem campeonato com apenas dois estádios aptos para receberem jogos, outro com semifinais e finais em três jogos ou então aquele em quem não se classifica para a segunda fase será rebaixado. Confira agora os regulamentos:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here