Excelência da pós-graduação é tema de ciclo de seminários na UFRN

0
111
Aspectos qualitativos para o futuro da pós-graduação serão objeto do seminário “Universidade e Desenvolvimento: diretrizes para a excelência da pós-graduação”, nesta quarta-feira, 14, a partir das 9h, no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
O encontro tem como objetivo apresentar o panorama da pós-graduação do Estado e propor projetos para os próximos anos, abordando dados como a evolução dos conceitos, número de cursos, formação dos docentes, quantidade de alunos formados, entre outras informações.
Aberto ao público em geral, o seminário contará com a presença do presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Abilio Baeta Nunes, além do diretor de programas e bolsas, Geraldo Nunes, e a diretora de relações internacionais do mesmo órgão, Concepta Margaret Mcmanus Pimentel. Na ocasião, os três traçam as perspectivas da pós-graduação e quais ações podem ser adotadas pelas universidades para atender às expectativas futuras.
O ciclo de painéis “UFRN e Desenvolvimento” será desenvolvido dentro da programação alusiva aos 60 anos da UFRN e abordará, a cada edição, um aspecto específico do sistema educacional brasileiro, tais quais a educação básica e a educação superior.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here