Faculdade Católica promove visita técnica ao setor de Tributação e Finanças do Município

158

Na quarta-feira (06), os alunos e professores dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Católica Santa Teresinha, realizaram uma visita técnica a prefeitura municipal de Caicó.

O secretário de Tributação e Finanças, Francisco Oliveira, fez uma explanação para os alunos no auditório do Centro Administrativo sobre os serviços que são prestados na prefeitura e toda a sequência de como se dar os processos da contabilidade pública do setor de finanças.

“É muito válido a visita da equipe para conhecimento na prática dos alunos. Nós mostramos todos os setores, Finanças e Controladoria e contamos para os alunos como funciona o processo da gestão pública no dia a dia”, disse Francisco.

Segundo Mara Pereira da Costa, professora do curso de Administração da disciplina de Legislação Comercial e Tributária da Faculdade Católica, o objetivo da visita técnica foi aliar o que o aluno aprende na sala de aula, o conhecimento teórico com a prática, onde os alunos de Ciências Contáveis viram a parte da contabilidade pública e os alunos do curso de Administração conferiram a parte da tributação do município.

A professora de Ciências Contábeis, Clara Monise, agradeceu a receptividade por parte da equipe da prefeitura de Caicó, através da gestão Batata Araújo, que proporcionou essa experiência para os alunos da Faculdade Católica.

A Controladora Geral do Município de Caicó, Aparecida Lopes, também acompanhou a equipe da Faculdade Católica na visita técnica e repassou para os alunos como a gestão funciona no setor da Controladoria, destacando que a interação dos alunos com a equipe da prefeitura foi bastante proveitosa.