Fórum de Reitores do RN busca apoio para pesquisa e pós-graduação

0
22
Demandas para a pesquisa e pós-graduação nas Instituições de Ensino Superior (IES) públicas foram discutidas na manhã desta terça-feira, 10, durante a reunião do Fórum de Reitores do Rio Grande do Norte, realizada na Sala dos Colegiados da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O grupo aprovou o projeto de apoio à pós-graduação no Estado, que será entregue pela reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, ao presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Abílio Baeta Neves.
Presidente do Fórum de Reitores, Ângela Paiva terá audiência com Abílio Neves nesta quinta-feira, 12, em Brasília, quando entregará o documento que apresenta o Programa de Excelência da Pós-Graduação no RN. “O sistema cada vez mais qualificado requer interiorização e internacionalização”, ressaltou o pró-reitor de Pesquisa da UFRN, Rubens Maribondo.
Na mesma reunião, os reitores definiram encaminhamentos para elaboração de documento com as demandas para o desenvolvimento do RN, o compromisso na busca de soluções e as necessidades das IES, em especial a defesa da Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (Fapern). O documento será entregue à Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e aos candidatos aos cargos dos poderes Executivo e Legislativo do Rio Grande do Norte.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here