Globo já começou a exibir a vinheta do Carnaval Globeleza 2019. E neste ano, mais uma vez, a emissora decidiu dar espaço a diversidade regional e as diferentes expressões culturais da época pelo país.

Com nova roupagem, a vinheta abandona a música tradicional para dar espaço a um mix instrumental que passa por vários carnavais típicos. Passistas, baianas, Rei Momo, pernalta, bate-bola, bonecos de Olinda, caboclo e vaqueiro se revezam no vídeo até que o icônico refrão entre no ar.

Cabe a Erika Moura, pelo quinto ano consecutivo, conduzir o público na vinheta, na qual surge com sete figurinos diferentes para dar espaço a cada cultura carnavalesca. Tudo isso em um cenário todo branco, que usa formas icônicas para representar os diversos carnavais.

Segundo Alexandre Romano, diretor de arte da Comunicação da Globo e responsável pela concepção do filme, a ideia é ampliar a diversidade da cultura brasileira e, também, mostrar mais do processo de produção do Carnaval.

“O conceito de coletivo estará também na música, construída com mais vozes e ritmos, que vão se somando de forma crescente a pinceladas de frevo, marchinha, maracatu e axé. Ao contrário de anos anteriores, quando só a dança tinha protagonismo, desta vez as pessoas também cantam e tocam”, explica.

SBT confirma cobertura do Carnaval de Salvador, em 2019

O SBT já definiu sua participação na cobertura do Carnaval deste ano. A emissora de Silvio Santos vai cobrir os desfiles de trios elétricos diretamente de Salvador (BA), nos circuitos Osmar (Campo Grande) e Dodô (Barra/Ondina), em mais uma edição do já tradicional “SBT Folia”.

O time de apresentadores ainda não está totalmente definido. Apenas a presença de Helen Ganzarolli é certa até o momento.

No entanto, já se sabe que a direção do canal tem o desejo de contar também com a participação de nomes como Eliana, Lívia Andrade e Celso Portiolli na cobertura do evento, como ocorreu em outros anos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here