Globo tira Camila Pitanga de “Velho Chico” após morte de Domingos Montagner

9408

Depois da morte de Domingos Montagner, na última quinta-feira (15), Camila Pitanga não gravará mais “Velho Chico”. A informação é do colunista Leo Dias, do jornal “O Dia”.

Abalada com o ocorrido, já que estava com o ator no momento da tragédia, Camila voltará para o Rio de Janeiro neste final de semana. A ideia da Globo é que a atriz fique fora do ar por pelo menos um ano.

Neste sábado (17), a cúpula da emissora, junto com Benedito Ruy Barbosa e Luiz Fernando Carvalho, autor e diretor, respectivamente, vão resolver os detalhes do final de “Velho Chico”.

Há a possibilidade da última cena de Santo e Tereza ser gravada por Renato Góes e Julia Dalavia, que interpretaram os personagens na primeira fase da novela.

A Globo também definiu que todas as sequências gravadas por Domingos Montagner e Camila Pitanga no rio São Francisco não serão usadas nesta reta final de “Velho Chico”.

Oficial

A Comunicação da Globo divulgou à imprensa na tarde deste sábado (17) a informação de que a novela das nove não sofrerá mudanças. Isso foi decidido em respeito ao trabalho desenvolvido por Domingos Montagner.

“Em homenagem ao ator Domingos Montagner e ao grande trabalho realizado por ele na construção de Santo, a direção de ‘Velho Chico’ montou uma estratégia para continuar contando a história como estava planejado, sem criar uma trama diferente da prevista para o personagem. Santo dos Anjos estará presente em todas as suas cenas e o seu olhar será visto por todos os que assistem à novela”, explica o texto.

Tragédia

A morte de Domingos Montagner chocou o Brasil. Na quinta-feira (15), após algumas horas desaparecido, o corpo do ator foi encontrado em Canindé de São Francisco, no estado de Sergipe.

Depois de um mergulho junto com Camila Pitanga, o galã foi levado pela correnteza do rio São Francisco. A atriz ainda tentou ajudar o colega, mas não conseguiu salvá-lo.

Montagner era casado com a produtora Luciana Lima desde 2001 e deixa três filhos, fruto desta união.