Gustavo Carvalho reivindica benefícios para o interior do Estado

131

Os desafios enfrentados pelo homem do campo diante da seca que aflige o Rio Grande do Norte são preocupações permanentes dos parlamentares na Assembleia Legislativa. Ciente da situação, o deputado Gustavo Carvalho (PSDB) solicitou ao Governo do Estado a construção de barragens subterrâneas na zona rural dos municípios de Tenente Ananias, São Tomé e Tangará.

“Partindo de uma execução simples, esses reservatórios têm sido uma alternativa viável para muitos municípios nordestinos, garantindo, sobretudo, a sobrevivência do homem do campo com dignidade”, justifica Gustavo Carvalho.

De acordo com o requerimento encaminhado à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Pesca, a medida irá beneficiar milhares de agricultores familiares que terão, com as barragens, um facilitador na batalha para captar água para o cultivo.

Em outro pleito destinado ao Executivo Estadual, o parlamentar requereu a perfuração de um poço tubular no Sítio Gama, comunidade rural de Antônio Martins. Ainda para o município, Gustavo solicitou a recuperação da RN-117, estrada que dá acesso a cidade, por meio da operação tapa buraco.

Microcrédito

Buscando fomentar a economia estadual por meio de incentivos ao microempreendedor individual, Gustavo Carvalho encaminhou requerimento ao Governo do Estado solicitando a concessão dos benefícios do Programa Microcrédito do Empreendedor para apoiar os pequenos negócios no município de Marcelino Vieira.

“A iniciativa é para que se alcance a melhoria de vida da população trabalhadora e empreendedora daquela comunidade, visando à inserção dessas pessoas no mercado e à produção de bens e serviços nos mais diferentes setores da economia”, argumenta o deputado.