Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (10), a coordenadora de cultura do Município de Caicó, Mônica Azevedo, revelou que a organização do evento observou que houve um erro na contagem de pontos.

“Como é amparado em regulamento, as quadrilhas até três dias após o festival podem pedir recurso e recontagem de pontos e foi o que aconteceu. A quadrilha Junina Caiacós entrou com recurso e solicitou a recontagem de pontos, pois não achou justa a pontuação da referida quadrilha”, disse Mônica Azevedo.

Ela destacou que após a recontagem feita com total transparência, a organização comprovou que a Junina Caiacós estava com um erro de pontuação, sendo um erro da mesa de computação e não dos jurados. Com a recontagem, a classificação final ficou a seguinte:

1º lugar – Lume da Fogueira (Mossoró) – 250 pontos
2º lugar – Junina Caiacós (Caicó) – 235,1 – antes da recontagem era a quarta colocada
3º lugar – Chamego Medonho (Esperança-PB) – 218,2 pontos

O III Festival de Quadrilhas Estilizadas foi realizado nos dias 29 e 30 de junho, no ginásio Nonozão (Ilha de Sant’Ana), sendo uma realização da prefeitura municipal de Caicó, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo em parceria com a secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here