LIGA DOS CAMPEÕES: Borussia busca empate contra Real duas vezes; Leicester segue 100%

0
233

Borussia Dortmund e Real Madrid fizeram jus à expectativa de jogo mais esperado da 2ª rodada da Liga dos Campeões da Europa nesta terça-feira. Jogando no Signal Iduna Park, em Dortmund, o time alemão foi buscar o empate contra os merengues duas vezes e as equipes ficaram no empate por 2 a 2.

Os gols foram marcados por Cristiano Ronaldo e Varane, para o Real, e Aubameyang e Schurrle, para o Dortmund. Após golear o Brugge na estreia, o Leicester venceu o Porto por 1 a 0 em casa nesta terça.

Aos 18 minutos, Cristiano Ronaldo recebeu na área e ficou fácil para o craque português marcar o primeiro. O empate do Borussia Dortmund veio aos 44 do primeiro tempo. Após falha de Keylor Navas, que espalmou pro meio, a bola bateu em Varane e Aubameyang completou para o gol. Varane levou a melhor em escanteio aos 23 do 2º tempo para recolocar o Real na frente. Mas aos 42 minutos, Schurrle soltou o pé e fez um golaço para empatar novamente o jogo.

Diante das circunstâncias da partida, o resultado ficou justo e não desagradou nenhum dos dois lados. Ambos chegaram aos quatro pontos e dividem a liderança da chave. A terceira colocação é do Sporting, que derrotou o Legia Varsóvia por 2 a 0 também nesta terça, em casa, com gols de Bryan Ruiz e Bas Dost. Os poloneses ocupam a lanterna, ainda sem pontuar.

FOXES BRILHAM
Sensação da última temporada do futebol inglês, o Leicester City tenta aos poucos replicar na Liga dos Campeões o brilho do título passado. E, nesta terça-feira, o modesto time inglês venceu a segunda na competição europeia e disparou na liderança do Grupo G. A vítima da vez foi o Porto, dos brasileiros Felipe e Alex Telles e do goleiro Casillas, batido por 1 a 0 em Leicester. O argelino Slimani marcou o gol da vitória.

Na outra partida do grupo, o Copenhague aplicou 4 a 0 no Brugge, na capital dinamarquesa. Foi o primeiro triunfo do time anfitrião na chave. Stefano Denswil marcou contra, abrindo o placar, no começo do segundo tempo. E Thomas Delaney, Federico Santander e Mathias Joergensen, nos acréscimos, anotaram os outros gols do Copenhague.

Pjanic abriu a porteira para a goleada da Juve
Pjanic abriu a porteira para a goleada da Juve

VECCHIA SIGNORA PASSEOU

Na Croácia, a Juventus venceu diante do Dínamo Zagreb. Aplicou uma contundente goleada por 4 a 0 e assumiu a liderança do Grupo H. Tem quatro pontos junto com o Sevilla, que bateu o Lyon por 1 a 0 como mandante, mas ganha no saldo de gols (4 a 1). Pjanic, Higuaín, Dybala e Daniel Alves marcaram os gols.

Na Espanha, o Sevilla conseguiu uma importante vitória sobre o Lyon. O gol saiu apenas no segundo tempo, aos 7 minutos, com Wissam Ben Yedder, e o time espanhol poderia ter um triunfo mais tranquilo, mas Luciano Dario Vietto desperdiçou uma cobrança de pênalti. O meia brasileiro Paulo Henrique Ganso, ex-São Paulo e Santos, não foi aproveitado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli e ficou o tempo todo no banco de reservas do Sevilla.

POUCOS GOLS
Com um vacilo nos instantes finais da partida, o Bayer Leverkusen voltou a empatar na Liga dos Campeões, nesta terça-feira. O time alemão vencia o Monaco por 1 a 0 até os 49 minutos do segundo tempo, quando cedeu a igualdade, na casa do rival. Chicharito Hernández e Kamil Glik fizeram os gols do jogo. Na outra partida do Grupo E, o Tottenham contou com gol do atacante sul-coreano Heung-Min Son para bater o CSKA Moscou por 1 a 0, na Rússia. O gol decisivo saiu aos 26 minutos da segunda etapa.

Confira os resultados da 2ª rodada
CSKA Moscou
0
x
1
Tottenham
Monaco
1
x
1
Bayer Leverkusen
Borussia Dortmund
2
x
2
Real Madrid
Sporting
2
x
0
Legia
Copenhague
4
x
0
Club Brugge
Leicester City
1
x
0
Porto
Sevilla-ESP
1
x
0
Lyon
Dínamo Zagreb
0
x
4
Juventus
Próximos Jogos
Rostov x PSV Eindhoven
28/09/2016 13:00
Atlético de Madrid x Bayern de Munique
28/09/2016 15:45
Arsenal x Basel
28/09/2016 15:45
Ludogorets Razgrad x PSG
28/09/2016 15:45
Napoli-ITA x Benfica
28/09/2016 15:45
Besiktas x Dínamo de Kiev
28/09/2016 15:45
Celtic x Manchester City
28/09/2016 15:45
Borussia Mönchengladbach x Barcelona
28/09/2016 15:45

Próxima RodadaVeja a Classificação!

Por Agência Futebol Interior

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here