Maria Camargo prepara novela das 23h inspirada em livro sobre escravidão

0
19

Autora das minisséries “Dois Irmãos” (2017), da obra de Milton Hatoum, e “Assédio” – com estreia prevista para setembro, no Globo Play –, inspirada no livro de Vicente Vilardaga, Maria Camargo prepara uma nova adaptação para a Globo. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, a autora já trabalha na sinopse de “Um Defeito de Cor”, baseada na publicação de Ana Maria Gonçalves.

O projeto é para a faixa das 23h – antes novela; agora supersérie. Trata-se de um enredo “ambicioso”: “Um Defeito de Cor” atravessa décadas, narrando a história de uma africana idosa, cega e à beira da morte, que viaja para o Brasil em busca do filho perdido há décadas. Durante a travessia, a protagonista revela sua trajetória, marcada pela escravidão e por estupros, mortes e violência.

Para desenvolver a sinopse, Maria Camargo conta com o auxílio de Pedro Barros, Paulo Lins, Mariana Jaspe, Luciana Pessanha e Bianca Ramoneda – jornalista com passagem marcante pela GloboNews. A produção conta ainda com consultoria de Nei Lopes e pesquisa de Eduarda Azeredo.

A autora chegou à Globo em 2007, assinando episódios do “Por Toda Minha Vida”. Colaborou na série “Tudo Novo de Novo” (2009) e na novela “Lado a Lado” (2012); também assinou roteiros do especial “Correio Feminino”, exibido no “Fantástico”, em 2013. No cinema, integrou a equipe de texto de “Nise: O Coração da Loucura” (2015), estrelado por Gloria Pires, baseado na trajetória da psiquiatra Nise da Silveira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here