Nesta segunda-feira (22), o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), esteve reunido com o secretário municipal de Agricultura, Júlio César, o médico veterinário da secretaria de Agricultura, Giovanni Brito, além de outros membros da referida secretaria.

A reunião discutiu sobre a participação do Município de Caicó no consórcio de inspeção de produtos de origem vegetal e animal. Em recente reunião no escritório do Sebrae em Caicó, foram definidos prazos e normas do novo consórcio de inspeção dos produtos de origem animal e vegetal da Associação dos Municípios do Seridó Ocidental. “O prefeito Batata não pôde comparecer, mas nós estávamos presentes e hoje repassamos as informações e mostramos as vantagens de Caicó participar desse consórcio de inspeção”, disse Giovanni.

Em relação ao abatedouro municipal, Giovanni relatou que o mesmo atualmente está sem condições de atender a legislação de inspeção.  “Do ponto de vista logístico seria ideal que o abatedouro fosse em Caicó, pois temos uma via de acesso pelo anel viário muito boa que permitiria a entrada de todos os rebanhos do Seridó para o novo matadouro. Também temos uma área licenciada e adequada para a construção do novo matadouro no Município de Caicó. Enquanto Caicó não disponibiliza de recursos para a construção desse novo abatedouro, aderindo ao consórcio dos municípios, temos condições de fechar o que hoje está inadequado e utilizarmos o abatedouro dos parceiros (São José do Seridó, Jardim de Piranhas ou Serra Negra do Norte”, afirmou Giovanni.

O secretário municipal de Agricultura, Júlio César, destacou que a reunião foi muito proveitosa e que vai trazer benefícios para o produtor rural que vai poder legalizar suas mercadorias para comercialização nas cidades de abrangência do consórcio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here