Nesta quinta-feira (25), haverá um Ato em Defesa do Cofinanciamento Regular e Automático do SUAS. Sairá uma caminhada às 8 horas da Catedral de Sant’Ana para o Centro Pastoral Dom Wagner, onde haverá um café, logo após reunião, seguida de almoço ao meio-dia, com participação de todos os secretários de Assistência Social do Estado do Rio Grande do Norte.

O Presidente do COEGEMAS – Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social, Francisco Toucher, enfatizou que recentemente foi criada em Brasília, a Frente Parlamentar em Defesa do SUAS – Sistema Único de Assistência Social. “Alguns municípios estão sendo penalizados e muitos estão sem receber recursos federais há cerca de seis meses, além de não receber recursos estaduais durante muitos governos que já passaram pelo Rio Grande do Norte”, afirmou Toucher.

O ato de Caicó faz parte de uma mobilização nacional e conta com o apoio da prefeitura de Caicó, através da gestão Batata Araújo e a secretaria de Assistência Social estará presente com sua equipe de servidores. Mais de 60 municípios já confirmaram participação no evento em Caicó.

A secretária municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Janaína Uchôa, destacou que é com alegria que Caicó recebe os gestores do colegiado do COEGEMAS, que defende as políticas públicas da Assistência Social.

“Esse evento fortificará esse movimento de reivindicação em prol da assistência social, pois sem esses recursos provenientes do governo federal e também do governo estadual, a gente não pode funcionar e disponibilizar os serviços como devem ser. Nós atendemos da criança ao idoso e estamos com os recursos defasados para executar nossas ações”, disse Janaína Uchôa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here