São Paulo e Sport chegarão à última rodada do Campeonato Brasileiro sem dependerem das próprias forças para alcançarem seus objetivos. O empate por 0 a 0 na noite desta segunda-feira, no Morumbi, manteve o Tricolor fora do G-4 e o Rubro-Negro dentro da zona de rebaixamento da competição – o São Paulo teve a melhor chance da partida, mas Nenê perdeu pênalti defendido por Maílson.

No próximo domingo, o clube paulista vai tentar a vaga direta na fase de grupos da Libertadores, enquanto o pernambucano joga sua permanência na Série A.

O empate leva o São Paulo aos 63 pontos, mesmo número do Grêmio, quarto colocado, mas com uma vitória a menos – isso significa que uma vitória dos gaúchos sobre o Corinthians, na última rodada, fará o Tricolor terminar em quinto lugar e jogar as primeiras fases da Libertadores. O Sport, por sua vez, vai a 39 pontos, precisa vencer o Santos em casa e torcer por derrotas de Chapecoense (pega o São Paulo) e América-MG (pega o Fluminense).

A última rodada do Brasileirão será às 17h (de Brasília), do próximo domingo. O São Paulo vai à Arena Condá enfrentar a Chapecoense, enquanto o Sport recebe o Santos na Ilha do Retiro.  Por Globo Esporte

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here