Neto: Luxemburgo é o preferido no Corinthians

0
204
Luxemburgo pode voltar ao Corinthians Foto: Divulgação/Flamengo

O Corinthians continua a busca um técnico para o lugar de Cristóvão Borges e que consiga colocar o time nos trilhos novamente. E o nome preferido no clube é de um velho conhecido: Vanderlei Luxemburgo. Segundo o Craque Neto, o treinador, atualmente sem clube, é o número 1 na lista de possíveis comandantes do Timão, que, também estuda a contratação de outros dois profissionais: Eduardo Baptista, da Ponte Preta, e Roger Machado, que recentemente deixou o Grêmio. Dorival Júnior, do Santos, é mais um especulado.

Atualmente, o Corinthians é o 5º colocado do Brasileirão, e vem de uma derrota na Arena para o Palmeiras. O resultado acabou motivando a demissão de Cristóvão no mesmo sábado do jogo. Logo em seguida, o presidente do clube, Roberto de Andrade, anunciou que o auxiliar Fábio Carille assumirá até o fim do ano. Na última segunda-feira, porém, o gerente de Futebol, Alessandro Nunes, apesar de confirmar a efetivação de Carille, não garantiu a permanência do profissional no cargo.

Neto acredita que Vanderlei é o nome certo para apaziguar a situação no clube. O treinador também é bem visto pelo médico Joaquim Grava, nome influente dentro do Corinthians. O apresentador garante que a influência de Grava será fundamental para a contratação do técnico de 64 anos.

O último clube de Vanderlei foi o Tianjin Quanjian, da China. Em 6 meses no comando da equipe, o técnico não conseguiu uma boa campanha na segunda divisão do país e acabou demitido. Mesmo desempregado, o treinador segue recebendo salários da equipe asiática. O benefício será encerrado caso ele feche contrato com uma nova equipe.

Seria a terceira passagem de Luxemburgo pelo Corinthians. A primeira, entre 1997 e 1998, terminou com um título brasileiro pelo Timão. O técnico voltou em 2001 para conquistar o Campeonato Paulista daquele ano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here