Neymar decide a parada, Cavani marca mais um, e PSG vence a quinta seguida no Francês

38

Muito além de jogadas plásticas e dribles desconcertantes, o craque precisa decidir. O Troyes deu a Neymar a chance perfeita para isso na tarde desta quarta-feira, no Parque dos Príncipes. Sólida defensivamente e perigosa nos poucos contragolpes, a equipe visitante ia dando um trabalho e tanto para o Paris Saint-Germain até o camisa 10 resolver a parada com um chutaço de canhota. Depois, ainda serviu Cavani no gol que decretou o placar de 2 a 0 para o PSG. A quinta vitória consecutiva do time no Campeonato Francês.

O jogo estava difícil para o Paris Saint-Germain, que não conseguia furar o bloqueio do Troyes – alguns titulares poupados (Dani Alves, Rabiot, Mbappé…) também fizeram falta. Foi então que Neymar chamou a responsabilidade para si e, com a perna ruim mesmo, acertou um belo chute aos 26 do segundo tempo para abrir o placar. Depois, ainda deu a assistência para o gol de Cavani que selou o placar.

O PSG segue a passos largos a caminho de mais um título do Campeonato Francês. Com a vitória, a diferença para o vice-líder Olympique de Marselha segue sendo de 10 pontos: 41 contra 31. Lyon e Monaco vêm logo abaixo, ambos com 29. O Troyes, por sua vez, caiu para a 13ª posição, com 18 pontos.

Na última rodada, na vitória por 2 a 1 sobre o Monaco, Neymar cobrou pênalti e marcou. Nesta quarta, foi a vez de Cavani assumir a cobrança, o que sugere que um rodízio está sendo colocado em prática no Paris Sait-Germain depois da polêmica no início da temporada. Só que o goleiro Damassa defendeu a batida do uruguaio.
As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Francês no próximo sábado, na 16ª rodada. O Paris Saint-Germain visita o Strasbourg, às 14h (de Brasília), enquanto o Troyes enfrenta o Guingamp às 17h, em casa. Por Globo Esporte