PGE-PE divulga resultado final do concurso para procurador do Estado de Pernambuco

0
72

A Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) publicou nesta sexta-feira (29/6) no Diário Oficial do Estado de Pernambuco o resultado final do concurso público para procurador do Estado. O edital com as listas dos 102 candidatos classificados e cinco candidatos portadores de necessidades especiais classificados está disponível também nos sites da PGE-PE (www.pge.pe.gov.br) e da banca organizadora do concurso, o Cebraspe.

O concurso visa o preenchimento de dez vagas, sendo uma para portador de necessidade especial, e a formação de cadastro de reserva. O próximo passo, explica a secretária-geral da PGE-PE e presidente da comissão de concurso, Erika Lacet, será homologação mediante portaria conjunta da PGE-PE e Secretaria de Administração, o que deverá ocorrer na próxima semana.

O concurso teve 4.869 inscritos. As provas objetiva e discursiva do concurso foram aplicadas nos dias 24 e 25 de março. Na sequência, houve a fase da prova de títulos. Foi o sexto concurso realizado pela PGE-PE para procurador do Estado desde a criação da instituição pela Lei Complementar nº 02, de 20 de agosto de 1990.

O primeiro lugar do concurso foi de Bruno Menezes Soutinho, 27 anos, ex-estagiário da PGE-PE e atualmente procurador do Estado do Mato Grosso, cargo para o qual foi nomeado após concurso público em 2017. Ele obteve a nota 140,62.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here