Aconteceu na manhã desta segunda-feira (07/01) a posse dos jovens aprendizes inseridos no Programa Jovem Aprendiz, curso de Aprendiz em Assistente Administrativo. O programa é desenvolvido pelas Aldeias Infantis SOS em parceria com Centro Educacional Dom Bosco, integrante da Rede Salesiana do Brasil. O jovens vão desenvolver suas atividades práticas na sede da Caern, em Caicó, nas funções administrativas.

“Temos uma atuação bastante importante no foco com a criança e com o adolescente. Essa parte da aprendizagem estamos desenvolvendo a mais de três anos dentro de um programa que temos o acolhimento e o fortalecimento familiar. É aí que está ancorado o programa de aprendizagem, que é uma política pública importantíssima, pois oportuniza ao adolescente uma formação e preparação para inserção no mercado de trabalho. Com certeza, ações dessa natureza integram o enfrentamento ao trabalho infantil”, destacou Santiago Júnior, gestor das Aldeias.

Sobre a parceria com o Centro Educacional Dom Bosco, Santiago Júnior, disse que “é uma parceria extremamente importante para o nosso trabalho. O Centro Dom Bosco tem uma trajetória de muito respeito e credibilidade e integra a Rede Salesiana do Brasil. Por isso, temos ampliado e potencializado essa capacidade de atendimento para um número maior de jovens com vistas a inserção dos jovens da nossa cidade”, explicou. Por Assessoria

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here