Potiguar de Guamaré é convocado para seleção brasileira sub-17 de futsal

0
166
Françoar Oliveira conquistou uma vaga para representar o Brasil nas eliminatórias Sul-Americanas dos jogos olímpicos da Juventude - Foto: Josivan Dantas

O potiguar Françoar Oliveira, de 17 anos, conquistou uma vaga para representar o Brasil nas eliminatórias Sul-Americanas dos jogos olímpicos da Juventude, que ocorrerá em Asuncion, no Paraguai a partir do dia 22 de março. O atleta, natural do município de Guamaré, teve seu talento descoberto em casa no projeto “Gol de Letra”.

“Feliz demais por mais uma convocação, quero agradecer a todos meus companheiros de clube e a toda comissão técnica do Minas. Queria agradecer a minha família e amigos por está nas horas difíceis é uma honra poder vestir essa camisa, Deus sabe de todas as coisas. Obrigado meu Deus”, desabafou o goleiro, logo após ser informado da convocação.

Atualmente, o jogador é um dos talentos do Minas Tênis Clubes, jogando em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais.

Sobre Françoar

O garoto de apenas 17 anos, deu seus primeiros passos no futsal, ainda aos 11 anos de idade. “Françoar é um jogador versátil, que alia habilidades com os pés, visão de jogo, reflexos apurados e o principal para um goleiro: tem a coragem e colocação em quadra. Essa somatória de elementos faz dele um dos melhores goleiros de futsal do Rio Grande do Norte e um orgulho para todos os desportistas e a população de Guamaré”, destacou Miguel Boente, treinador que descobriu as habilidades de Françoar em casa.

Títulos

•Duas vezes o melhor goleiro no Alto do Rodrigues
•Duas vezes o melhor goleiro e melhor jogador em Florânia “feito que lhe rendeu um banner de destaque no ginásio da cidade (detalhe: a equipe de Guamaré nesses dois anos foi campeã invicta, feito inédito para região Seridó)
•Passou como destaque e goleiro “menos vazado” em torneios por Angicos, Afonso Bezerra
•Ainda conquistou títulos internos como melhor goleiro e melhor jogador nas copas Gol de Letra entre escolinhas
•Atualmente foi escolhido como melhor goleiro no campeonato mineiro sub 17 e sub 20 pelo Praia Clube, feito que o fez ser contratado pelo Minas Tênis Clube

Por Agora RN

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here