A cidade de Caicó é conhecida internacionalmente pelas potencialidades em diversas áreas, como o artesanato, a culinária, a cultura, a tradicional festa de Sant’Ana, o carnaval de Caicó considerado o maior do Rio Grande do Norte, a religiosidade, a arte, o bordado, entre outros atrativos. Na terça-feira (20), em Natal, o Município de Caicó recebeu mais uma homenagem que expressa a sua grandeza e dessa vez através da arte da música.

Convidado pela organização do evento, através de Tatiane Fernandes, produtora cultural e diretora da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) representou o Município de Caicó, no V Concerto Oficial da temporada de 2019, intitulado “Pratas da Casa”, pelo projeto Movimento Sinfônico/Terças Clássicas. O evento foi realizado às 20h, no Teatro Riachuelo, em Natal.

Na ocasião, o palco do Teatro Riachuelo recebeu Cantiga de Caicó – Ária da Bacchiana. O clássico de Heitor Villa Lobos, gravado na voz e interpretação do cantor Milton Nascimento, esteve sob os arranjos da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, sendo uma homenagem a Caicó como expressa a letra da música:

Ó mana deixa eu ir

Ó mana eu vou só

Ó mana deixa eu ir

Para o sertão de Caicó

Antes da execução da canção, o prefeito Batata foi convidado ao palco pela produtora Tatiane e fez uso da palavra, sendo bastante aplaudido pelo público presente no concerto. “Ficamos até sem palavras. Homenagear o sertão com a nossa orquestra Sinfônica, com esse maestro que viaja o mundo e com a beleza que Natal oferece ao mundo inteiro, em tenho que ser rápido e muito breve. Viva o sertão, a sua cultura, a sua raiz, o seu povo, a fibra do algodão mocó, a luta, a sobrevivência, a resistência e o sertanejo se reinventa. Em nome do povo de Caicó e do sertão, de coração – viva a música, viva o sertão”, disse o prefeito Batata ao falar no teatro Riachuelo.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here