Nesta quarta-feira (15), o Colégio Diocesano Seridoense (CDS) vai inaugurar a Exposição Via Crucis – Lugares Sagrados, no prédio da prefeitura municipal de Caicó (Centro Administrativo), a partir das 19 horas.

O diretor do CDS, Padre Costa convidou para a solenidade de lançamento da instalação da exposição, o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), secretários municipais, pais, alunos, professores e funcionários do CDS, as demais escolas, instituições e universidades de Caicó e a comunidade em geral.

A exposição Via Crucis – Lugares Sagrados propõe uma reflexão a respeito da fé e da religiosidade como meio de despertar no ator participante e no espectador, emoções e sensibilidades que se substituem, na atualidade, pelo apego material e frivolidades da tecnologia.

Trata-se de uma “Intervenção Urbana” através de uma instalação de painéis fotográficos gigantes que representam as 14 Estações da Via Sacra, tendo como cenário de fundo, lugares de orações e peregrinações espalhados pela região do Seridó.

Os lugares foram escolhidos pela representatividade de fé, da esperança e união do povo seridoense. Em Caicó, os cenários utilizados foram o Poço de Sant’Ana, a Catedral de Sant’Ana, o santuário do Rosário e a Matriz de São José. Já em Acari, o local imortalizado na tela foi a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, Carnaúba dos Dantas, o Monte do Galo, Florânia o Monte de Nossa Senhora das Graças, e Currais Novos a Pedra do Cruzeiro e Cemitério de Nossa Senhora das Graças.

O CDS espera que todos contemplem essa expressão artística protagonizada pelos alunos do Núcleo de Ensino Fundamental – NEF 1 CDS.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here