Os residentes do programa em saúde materno infantil da UFRN (Escola Multicampi de Ciências Médicas) promoveram uma programação especial dentro da Semana Mundial de Amamentação e o evento contou com a parceria do Hospital do Seridó. A programação foi realizada de 06 a 09 de agosto.

No Hospital do Seridó, na terça-feira (06), houve uma tarde de palestras e a programação seguiu com o I Encontro de mães doadoras do Banco de Leite do Hospital do Seridó, na quarta-feira (07). Na quinta-feira (08), a programação constou de oficinas de primeiros socorros em Neonatologia e nesta sexta-feira (09) foi realizada uma blitz da amamentação na Av. Seridó.

De acordo com a Nutricionista Larissa Souza, que é residente da Escola de Ciências Médicas da UFRN, no programa em saúde materno infantil, a Semana de Aleitamento Materno foi bastante positiva, tendo uma boa receptividade dos profissionais da saúde engajados nas ações e da sociedade civil, além da parceria importante do Hospital do Seridó.

Larissa ainda destacou que na campanha de coleta de frascos (potes de vidros com tampas plásticas) para o Banco de Leite Hospital do Seridó, as pessoas podem fazer suas doações nos seguintes locais: Drogaria Central, UBS Silvino Dantas (Centro) e na recepção do Hospital do Seridó.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here