Home ESPORTES Real Madrid vence Kashima e se garante na final do Mundial

Real Madrid vence Kashima e se garante na final do Mundial

0
115

Real Madrid não deu chances para a zebra nesta quarta-feira. Com atuação de destaque de Gareth Bale, autor de três gols, o time espanhol derrotou o Kashima Antlers-JAP por 3 a 1 e avançou para a decisão do Mundial de Clubes da Fifa. O Real busca o terceiro título consecutivo da competição.

O jogo foi disputado no estádio Sheikh Zayed Sports City, em Abu Dhabi.

A final da competição será contra o Al Ain, dos Emirados Árabes, algoz do River Plate, no sábado (22/12), às 13h30 (de Brasília). Já a disputa do terceiro lugar entre River Plate e Kashima será no mesmo dia, às 10h30.

Os brasileiros Casemiro e Vinícius Jr. começaram o duelo no banco de reservas. O volante entrou na segunda etapa, enquanto o atacante não atuou.

O jogo

Os japoneses começaram melhores o duelo contra o time espanhol e quase abriram o placar. No primeiro minuto de jogo, Nagaki tocou para Serginho, que chutou forte com a perna esquerda, mas Courtois desviou a bola e salvou a meta espanhola.

Na cobrança do escanteio do Kashima, a bola passou por todos, mas saiu pela linha de fundo. Serginho ainda chutou uma bola por cima da meta do time merengue.

O time espanhol reagiu no jogo e fez uma ótima jogada, mas falhou na finalização. Aos 27, Bale recebeu passe de Modric, deu um lençol na marcação, mas furou na hora de chutar com a perna direita.

Após criar mais duas chances sem tanto perigo, o Real Madrid fez o primeiro gol da partida. Aos 44, Bale deu passe para Marcelo, que devolveu de primeira para o galês, que da ponta esquerda do ataque chutou cruzado. O goleiro não conseguiu alcançar.

No segundo tempo, Bale quase marcou o segundo gol. Ele saiu em velocidade e cruzou para trás e Benzema chutou. A bola passou pelo goleiro, mas Yamamoto tirou em cima da linha.

Aos seis minutos, Yamamoto errou na saída de bola, que ficou para Bale. Ele driblou o goleiro e apenas empurrou para o fundo da rede.

O galês fez o terceiro gol após mais uma assistência de Marcelo, para chutar cruzado com força, sem chances para o arqueiro.

O Kashima Antlers descontou no final da partida com Shoma Doi. A tecnologia precisou entrar em ação para confirmar que Marcelo dava condições e que a posição de Endo era regular, confirmando o tento de honra do time japonês.

FICHA TÉCNICA:
KASHIMA ANTLERS-JAP 1 X 3 REAL MADRID

Local: Estádio Sheique Zayed, em Al Ain (Emirados Árabes Unidos)
Data: 19 de dezembro de 2018, quarta-feira
Horário: 14h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Brasil)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo (Brasil) e Bruno Boschilia (Brasil)
Cartões amarelos: Carvajal (Real Madrid), Yamamoto (Kashima Antlers)
GOLS: REAL MADRID: Gareth Bale, aos 44 minutos do primeiro tempo, aos oito e aos dez do segundo tempo; KASHIMA ANTLERS: Doi, aos 32 minutos do segundo tempo

KASHIMA ANTLERS: Sun-Tae Kwoun; Nishi (Anzai), Gen Shoji, Seung-Hyun Jung e Shuto Yanamoto; Léo Silva, Ryota Nagaki (Nagaki), Abe, Yasushi Endo (Leandro); Serginho e Shoma Doi Técnico: Go Oiwa

REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Varane, Sérgio Ramos e Marcelo; Llorente, Isco e Modric; Lucas Vázquez (Isco), Benzema e Bale (Asensio) (Casemiro)Técnico: Santiago Solari

ESPN

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here