Rio Grande do Norte ganha Cooperativa de Economistas – COOPECON

14

Na tarde desta sexta-feira (12), na sede do Corecon-RN, aconteceu uma  Assembleia Geral para criação e constituição da Cooperativa dos Economistas do RN – COOPECON. A excelente e criativa iniciativa partiu dos economistas dos potiguares, com o apoio do Corecon-RN e do Sindecon/RN.

A COOPECON, como será exclusivamente só de economistas, deve ser primeira do gênero em todo Brasil, numa experiência inovadora dos profissionais potiguares.  Aqui no Estado já existe uma cooperativa de profissionais liberais, como existem várias no país, sendo uma ótima experiência e bem sucedida pela Cooperativa dos profissionais que prestavam serviços ao Sebrae.

Recomendada para qualquer profissional economista que queira usar racionalmente suas experiências de trabalho, a cooperativa vai permitir que cada um exerça de forma autônoma a sua nobre profissão, via a doutrina milenar Cooperativista, onde todos podem entrar em sua entidade livre e democraticamente, respeitando-se as normas seus estatutos sociais.

O presidente do Corecon-RN, Ricardo Valério, fez questão de ressaltar:  “Economista e secretário de Finanças de Parnamirim, Geovane Júnior, um dos maiores incentivadores da criação da Cooperativa, ao lado do economista Sérgio Costa,  um dos articuladores juntamente com diversos outros nobres companheiros economistas, que estão liderando o movimento da criação da Cooperativa, estará muito em breve, a disposição dos economistas para fazer um cursos em Gestão Pública, já que as prefeituras Municipais serão um dos nossos principais Clientes. Já articulamos contato com o Presidente da Federação dos Municípios, Benes Leocadio, que muito em breve irá aproveitar uma reunião geral com os prefeitos municipais, para que os dirigentes da nossa Cooperativa possa fazer exposição sobre os serviços que os economistas poderem prestar as suas cooperativas, devidamente credenciada e com nota fiscal, conforme requer a natureza jurídica para a prestação de serviços exigidos pelo setor público em qualquer esfera”, disse.

Durante a Assembleia, Ricardo Valério, também afirmou que não tem dúvida que a Cooperativa será um sucesso. “A COOPECON será os braços executivos das portas comerciais que o Corecon-RN e o Sindecon-RN estão abrindo para o trabalhos autônomos dos nossos economistas, com funções e atribuições, que a natureza jurídica das duas instituições não podem fazer. 

Novas e promissoras oportunidades nas áreas de assessorias econômicas, consultorias, projetos, etc, geradoras de ocupação e renda, que não tenha dúvida vão se abrir em 2018 a partir da inovadora criação da nossa Cooperativa.

O Corecon-RN e o Sindecon, em conjunto com os economistas da comissão de criação da COOPERATIVA, contam  com a participação de todos para que sejam um dos sócios fundadores da COOPECON.  Sejam todos muito bem vindos”, disse Ricardo Valério.

Diretoria da COOPECON

Presidente: SÉRGIO COSTA GOMES NETO

Vice: AIRTON SOARES COSTA

Secretária: LARISSA REGINA ARRUDA DE OLIVEIRA

Conselho Fiscal Evetivo: ROBESPIERRE DO O’ PROCÓPIO BARRETO, FRANCISCO DE ASSIS RAIMUNDO DA SILVA e FRANCISCA SUERDA SOARES DE OLIVEIRA.

Conselho Fiscal Suplente: FLÁVIO KAUÊ TARGINO BEZERRA, CLEITON ANDERSON SILVA DE MELO e GIOVANI RODRIGUES JÚNIOR.