A secretaria municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, está desenvolvendo três cursos profissionalizantes no distrito Palma em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A carreta móvel do SENAI está instalada na Palma e cerca de 48 alunos estão participando dos cursos de padeiro, confeiteiro e pizzaiolo.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Janaína Uchôa, os cursos são destinados aos beneficiários do Bolsa Família e através dessa qualificação, os alunos terão oportunidade de aprender uma profissão e colocar em prática os conhecimentos. As aulas práticas serão desenvolvidas em ambientes indicados pelo município de Caicó. Na zona urbana, a Semthas e o SENAI estão realizando os cursos de pedreiro, pintor e eletricista. Após a realização dos cursos da Palma, a Semthas vai firmar um novo convênio com o SENAI para levar os cursos para o Distrito de Laginhas e Sabugi.

“Esses cursos profissionalizantes possibilitam a capacitação dos assistidos para eles possam retornar ao mercado de trabalho, sendo uma grande oportunidade para a questão da geração de renda e integração social”, disse o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here