A secretaria municipal de Saúde estará participando da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, cuja imunização começa nesta quarta-feira (10) em todo o país. Nesta terça-feira (09), as unidades básicas de saúde foram abastecidas com a vacina e o trabalho de imunização será desenvolvido até o dia 31 de maio.

Segundo a enfermeira da equipe técnica da secretaria municipal de Saúde e coordenadora de Imunização, Ana Santana, nesta primeira fase, de 10 a 19 de abril, o público de vacinação será as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).

A escolha foi feita por causa da maior vulnerabilidade do grupo. De 22 a 31 todos os outros grupos serão vacinados, incluindo os idosos, trabalhadores da saúde, pessoas que têm doenças crônicas e ainda as gestantes, crianças e puérperas.

Na zona rural, a secretaria municipal de Saúde contará com equipes em Laginhas, Sabugi e Palma, “O objetivo é imunizar 90% do público da vacina e pretendemos reduzir as complicações provenientes da gripe. O Dia D da Campanha de imunização será no dia 04 de maio”, enfatizou Ana Santana em entrevista ao repórter Roberto Medeiros.

Ana Santana – Enfermeira da Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenadora da Imunização

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here